10 grandes filmes que estreiam em dezembro nos cinemas


O ano de 2013 chega à reta final, mas ainda reserva muitas grandes produções para estrear no cinema. Neste mês, chega às telonas um dos filmes mais esperados do ano, a sequência “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. Além dele, longas de comédia, ação, terror e romance bem avaliados pela crítica e pelo público também chegam, como “À Procura do Amor”, “Ender's Game - O Jogo do Exterminador” e “Carrie - A Estranha”. Confira a seguir alguns dos títulos que prometem divertir e emocionar antes da chegada de 2014.

“Última Viagem a Vegas” – 6 de dezembro

Em clima de “Se Beber Não Case”, o filme “Última Viagem a Vegas” mostra como será a viagem de três velhos amigos até Las Vegas, para fazer a “despedida de solteiro” de outro amigo que pretende largar a vida de solteirão para se casar com uma mulher muito mais jovem. A estreia está marcada para o dia 6 de dezembro.

“Última Viagem a Vegas” (“Last Vegas”)
Direção: Jon Turteltaub
Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia
Elenco: Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Linha de Frente” - 6 de dezembro

Com estreia marcada para o dia 6 de dezembro, o filme “Linha de Frente” conta a história de Phil Broker (Jason Statham), um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, que se muda para uma cidade no interior com a filha para se recuperar das tristezas do passado. Mas, com o passar do tempo, ele a garotinha percebem que o lugar não é o que pensavam e muitos perigos os ameaçam. O maior deles é Gator (James Franco), líder de uma gangue de traficantes que não gostou de saber que há um policial entre eles.

“Linha de Frente” (“Homefront”)
Direção: Gary Fleder
Duração: 100 minutos
Gênero: Ação
Elenco: Jason Statham, James Franco, Kate Bosworth, Winona Ryder
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Carrie – A Estranha” - 6 de dezembro

O clássico do terror “Carrie – A Estranha” volta aos cinemas em um remake que estreia no dia 6 de dezembro. O filme conta a história da jovem Carietta White, que, durante a infância, foi maltratada pela mãe e sofreu preconceito e brincadeiras maliciosas na escola. Pouco a pouco, ela percebe que possui poderes telecinéticos, que chegam com força total na noite de sua formatura, quando colegas da escola a humilham diante de todos. Esse incidente é o estopim para um grande desastre na cidade.

“Carrie – A Estranha” (“Carrie”)
Direção: Kimberly Peirce
Duração: 100 minutos
Gênero: Terror
Elenco: Chloë Grace Moretz, Judy Greer, Portia Doubleday, Gabriella Wilde
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“À Procura do Amor” – 6 de dezembro

O longa “À Procura do Amor”, que estreia nos cinemas no dia 6 de dezembro, traz a divertida história de Eva (Julia Louis-Dreyfus), uma massagista divorciada que passa a se interessar por Albert (James Gandolfini), que passa por situação semelhante à sua, em um momento pós-divórcio. Mas essa relação, que poderia facilmente dar certo, fica ameaçada quando Eva descobre que uma de suas clientes é ex-esposa de seu novo namorado.

“À Procura do Amor” (“Enough Said”)
Direção: Nicole Holofcener
Duração: 94 minutos
Gênero: Comédia
Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Como Não Perder Essa Mulher” – 6 de dezembro

Com atuação e direção de Joseph Gordon-Levitt, a comédia romântica “Como Não Perder Essa Mulher” traz a história de Jon (Gordon-Levitt), um rapaz que ama malhar, seu apartamento, seu carro, sua vida de solteiro e pornografia. Depois de levar a vida com essas paixões e nenhum relacionamento sério, ele se apaixona por Barbara (Scarlett Johansson), quem ele considera ser a mulher perfeita. Agora, ele terá que mudar seus hábitos e pensamentos, para conseguir ter algo a mais com ela.

“Como Não Perder Essa Mulher” (“Don Jon”)
Direção: Joseph Gordon-Levitt
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia romântica
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“O Hobbit: A Desolação de Smaug” – 13 de dezembro

A continuação do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” chega aos cinemas no dia 13. Na segunda das três partes que compõem a história, o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) já está com o “Um Anel” e segue ao lado de Gandalf (Ian McKellen) e dos anões em sua missão para recuperar o ouro e as terras dominadas pelo dragão Smaug.

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)
Direção: Peter Jackson
Duração: 170 minutos
Gênero: Fantasia, Aventura
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage, Cate Blanchett
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Ender's Game - O Jogo do Exterminador” – 20 de dezembro

No filme “Ender's Game - O Jogo do Exterminador”, que estreia em 20 de dezembro, o futuro da Terra é o caos e a destruição, causados por extraterrestres que, por pouco, não conseguiram acabar com a humanidade. Antes que os inimigos voltem, o coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares do planeta treinam crianças para ajudar na batalha que haverá quando os alienígenas retornarem. É neste grupo de crianças que está Ender Wiggin (Asa Butterfield), um menino tímido e muito talentoso que, em pouco tempo, se torna a maior esperança dos humanos nessa guerra que definirá o futuro da espécie.

“Ender's Game - O Jogo do Exterminador” (“Ender's Game”)
Direção: Gavin Hood
Duração: 114 minutos
Gênero: Ficção científica
Elenco: Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Viola Davis
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Questão de Tempo” – 20 de dezembro

Se pudesse voltar no tempo, você tornaria sua vida perfeita? Essa pergunta permeia o filme “Questão de Tempo”, que estreia nos cinemas no dia 20 de dezembro. A história mostra Tim (Domhnall Gleeson), um jovem descendente de uma família de viajantes do tempo, que usa esse poder para conseguir um amor. Mas o dom, que deveria ser usado para ajudar o mundo, também causa efeitos inesperados.

“Questão de Tempo” (“About Time”
Direção: Richard Curtis
Duração: 123 minutos
Gênero: Romance
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Margot Robbie
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“A Vida Secreta de Walter Mitty” – 27 de dezembro

Sempre perdido em seus pensamentos e sonhos, Walter Mitty (Ben Stiller) é um homem tímido e simples, que atua como gerente de uma loja de produtos gráficos. Mas sua vida pacata e retraída vai se tornar uma grande aventura após ele perceber o desaparecimento de um negativo, muito importante para seu trabalho. O filme “A Vida Secreta de Walter Mitty” estreia nos cinemas no dia 27 de dezembro.

“A Vida Secreta de Walter Mitty” (“The Secret Life of Walter Mitty”)
Direção: Ben Stiller
Duração: 116 minutos
Gênero: Aventura
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine, Adam Scott
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Álbum de Família” – 27 de dezembro

O filme “Álbum de Família”, três irmãs são obrigadas a se encontrar com o passado ao voltar para casa para cuidar da mãe, que ficou viciada em remédios depois de ser abandona pelo pai alcoólatra. É nesse momento em que todos se reúnem que as divergências se afloram e segredos do passado vêm à tona. Baseado no livro “August: Osage County”, de Tracy Letts, o longa estreia no dia 27 de dezembro.

“Álbum de Família” (“August: Osage County”)
Direção: John Wells
Duração: 130 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper, Juliette Lewis
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes